top of page
CapaNova_InteligenciaProcessos.png

INTELIGÊNCIA DE PROCESSOS

Em meados do século XVIII o termo gestão de processos chega aos mercados consequentemente pela revolução industrial, divisão do trabalho, mecanização, originando assim as iniciativas do controle de qualidade total, geridos pelos sistemas integrados de gestão. 

Como seu objetivo final, a inteligência de processos tem por premissa, o estudo e padronização de processos com ênfase em melhorias, eliminação de desperdícios que atenda a resultados para  a organização.

​

Conheça nossos programas de gestão, A BDR possui a solução certa para sua Empresa!

RESUMO

Um Sistema de Gestão auxilia os líderes e suas equipes a organizarem suas atividades assim como entender seus pontos fracos, e assim melhorar de forma mais efetiva os processos da empresa.

​

Atualmente baseia-se os 8 Fundamentos do novo Modelo de Excelência da Gestão:

•      Pensamento sistêmico. ...

•      Aprendizado organizacional e inovação. ...

•      Liderança transformadora. ...

•      Compromisso com as partes interessadas. ...

•      Adaptabilidade. ...

•      Desenvolvimento sustentável. ...

•      Orientação por processos. ...

•      Geração de valor.

​

Conforme pesquisa realizada com 100 empresas de alto crescimento do ecossistema de inovação na Índia, diz-se que quem investe em gestão tem maior efetividade de sucesso, além de reter mais profissionais, potencializando seu desempenho.

A Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), avaliou junto a executivos de 212 empresas que 99,53% acreditam que investir em gestão contribui para a competitividade, 79% indicam que a sua companhia se preocupa com o assunto.

COMO ATUAMOS

Em cada solução são abordados diversos pontos de melhorias, com auxílio de automação, tecnologias e processos.

GESTÃO DE PROCESSOS

Mapeamento de Processos e sua melhoria contínua, com foco em resultados operacionais e financeiros.

RESULTADOS MATRICIAIS

Resultado operacional otimizado com gestão em receitas, custos e despesas.

GESTÃO COMERCIAL

Gestão inteligente para otimização de vendas, definição de preço, volume e mix de produtos.

GESTÃO ORÇAMENTÁRIA

Planejamento orçamentário com priorização considerando eficiência e competividade para a empresa, e acompanhamento.

ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS

Atuação como PMO de projetos com a finalidade de transformar o escopo de planejamento, garantindo otimização de prazos e custos.

 

BENEFÍCIOS

 

 

Uma empresa com defasagem de processos certamente apresenta desperdícios de recursos financeiros, humanos e tecnológicos.

​

Um trabalho voltado a gestão tem a capacidade de gerar valor a empresa, e a atingir seus objetivos de forma eficiente e organizada, com grandes melhorias que passam por:

Correção de falhas. ...

Identificação de melhorias. ...

Mudanças positivas nos métodos de trabalho. ...

Redução de desperdícios. ...

Aumento da produtividade. ...

Redução de custos. ...

Acompanhamento da execução dos processos. ...

Desenho dos fluxos.

BenefíciosInteligenciadeProcessos.png
bottom of page