PRIVACIDADE DE DADOS
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, com vigência a partir de Setembro de 2020, é aplicável a qualquer operação de tratamento realizada por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado e tem como objetivo delimitar, tornar transparente e proteger os direitos fundamentais do titular de dados.
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Através de diretrizes, a LGPD orienta as empresas quanto ao tratamento dos dados pessoais do titular, e quanto a gestão que as empresas precisam passar a ter sobre o tema.
Não deixe sua empresa exposta, saiba mais e se adeque!
RESUMO
A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de dados) é a autarquia federal responsável por zelar pela proteção de dados pessoais e por implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD no Brasil.
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Segundo dados de uma pesquisa em dezembro de 2022, apenas 20% das empresas estão devidamente adequadas à LGPD. Destas, 57% contaram com o auxílio de consultoria especializada.
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Sobre a responsabilidade na qual este tema está associado internamente, em 44,95% das empresas a área responsável pela privacidade e proteção de dados responde diretamente à presidência ou alta direção da empresa, principalmente pela criticidade de sua matéria e efeitos avassaladores de uma brecha na segurança de seus dados.
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Ademais, com base em um estudo realizado com 1.500 gestores de TI em 15 países, 70% das empresas que investem em gestão de dados registram redução de custos.
COMO ATUAMOS
A BDR vem nos últimos anos se aprimorando com as melhores práticas para a adequação as empresas, inclusive com profissionais treinados no exterior e membros da IAPP (Associação Internacional de Profissionais de Privacidade).
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Nosso diferencial de atuação é a sinergia entre ativos da empresa que passam por adequações;
PESSOAS:
Atuamos na mudança cultural e interna nas respectivas formações e treinamento para colaboradores da empresa (funcionários e terceiros envolvidos);
TECNOLOGIAS:
Avaliamos a estrutura de hardwares e softwares, prevenção de intrusos, antivírus e encriptação. Rastreamento de acessos, segurança de sites e acessos;
PROCESSOS:
Avaliação dos processos internos, Risk Assessment (utilizando software exclusivo de Privacy Data Associates EU Members), criação de comitês, elaboração de normas e procedimentos para incidentes.
JURÍDICO:
Enquadramento jurídico às exigências de tratativas de dados pessoais, realizando manutenções e melhorias nos contratos dos colaboradores e terceiros respaldando sua privacidade de dados, criação e manutenção de políticas.
Nosso programa de implantação é completo, desde toda a elaboração de mapeamentos, avaliações, implantação de melhorias e as reavaliações dos riscos identificados nas empresas, além de treinamentos direcionados aos colaboradores, ao comitê de privacidade, DPO e seus executivos.
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Além de metodologia diferenciada no mercado, apresentamos soluções embarcadas em softwares para nossos clientes, objetivando a otimização da gestão de privacidade, consentimentos e atendimento ao titular de dados.
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Realizamos também projetos de Reavaliação de maturidade do programa Privacidade de Dados.
BENEFÍCIOS